Harmonização Facial - saiba mais sobre o tratamento estético que virou febre entre as celebridades

Harmonização Facial – saiba mais sobre o tratamento estético que virou febre entre as celebridades

Embora o conceito de beleza seja subjetivo, algumas características físicas costumam despertar mais a nossa atenção do que outras. E a simetria facial é um bom exemplo disso.

Você sabia que existem até estudos que sugerem que nós, seres humanos, tendemos a achar pessoas com rostos simétricos mais atraentes? Teorias à parte, fato é que, atualmente, cada vez mais pessoas tem recorrido à procedimentos estéticos para conseguir rostos mais simétricos e, por consequência, mais belos.

Quando se trata do assunto, a Harmonização Facial é, disparado, o tratamento que mais tem conquistado adeptos – febre entre as celebridades, o método tem feito sucesso pela capacidade de transformar os traços faciais sem a necessidade de grandes intervenções cirúrgicas.

Ficou curioso e quer saber como funciona? Confira no nosso artigo de hoje:

Para que serve?

A Harmonização Facial é uma espécie de “combo” de procedimentos aplicados em série, mas com um grande diferencial: se trata de uma abordagem global e personalizada, onde o profissional deve levar em conta as características únicas do paciente, como o tônus da pele, o volume das regiões da face, os contornos do rosto, além do impacto de cada tratamento no resultado final.

A proposta do método é conseguir “equilibrar” os traços, suavizar o desenho do rosto e melhorar a estética facial. Aliás, outras áreas podem entrar nesse “pacote”, como o pescoço, as orelhas e, até mesmo, os dentes, tudo com o objetivo de realçar ainda mais a beleza do paciente. Veja o que é possível realizar:

  • Aumentar o volume dos lábios;
  • Remodelar o nariz;
  • Diminuir as rugas e as marcas de expressão;
  • Destacar ou suavizar o maxilar;
  • Corrigir o queixo “pontiagudo” ou “retraído”;
  • Equilibrar os contornos faciais;
  • Diminuir as bochechas;
  • Corrigir desproporções faciais;
  • Suavizar olheiras;
  • Rejuvenescer a pele, entre outros.

Procedimentos mais comuns

Como a aplicação é personalizada, os métodos utilizados podem variar conforme a necessidade do paciente. No entanto, alguns são mais comuns e fazem parte da maioria dos tratamentos. Dentre eles, podemos destacar:

Aplicação de Toxina Botulínica: o famoso botox é aplicado com o objetivo de suavizar rugas e linhas de expressão como, por exemplo, pés de galinha e marcas na glabela (“testa franzida”). Graças ao seu efeito “relaxante” na musculatura, o botox suaviza a aparência das rugas e pode, inclusive, ser usado preventivamente, postergando o surgimento de novas marcas na pele.

Preenchimento Facial: como o próprio nome já diz, o objetivo é repor o volume de áreas flácidas, que perderam o tônus. É amplamente usado nos lábios para dar volume, ao redor deles, para reduzir o “bigode chinês”, em volta dos olhos para suavizar o aspecto das olheiras, etc. O produto mais utilizado para tal é o ácido hialurônico, famoso por dar mais vitalidade e sustentação à pele.

Microagulhamento: esta técnica utiliza micro agulhas para induzir a vasodilatação do rosto e aumentar a produção de colágeno, dessa forma, propicia o rejuvenescimento da pele, ajudando a diminuir manchas, marcas de expressão e rugas.

Fios de Sustentação:  estes fios absorvíveis pelo organismo são inseridos na região subcutânea afim melhorar o aspecto da pele e o contorno do rosto, como um lifting instantâneo. Podem ser aplicados em regiões diversas, desde o pescoço até a as sobrancelhas. Os mais utilizados, atualmente, são os fios de PDO, que tem durabilidade média de 1 ano.

Peelings: podem ser aplicadas diferentes técnicas. Tanto o peeling químico que consiste na aplicação de ácidos afim de estimular a renovação celular e a melhoria do aspecto geral da pele; quanto o peeling físico – que tem o mesmo objetivo, porém, com um método de aplicação diferente. Neste método, a pele é esfoliada manualmente, com cremes abrasivos e lixas.

Rinomodelação: este método é utilizado para ajustar o formato do nariz sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Por meio da aplicação de ácido hialurônico, o profissional consegue remodelar áreas específicas como, por exemplo, a ponta do nariz deixando mais “arrebitado”; ou o dorso, corrigindo imperfeições. 

Outros Procedimentos

Com a popularização da Harmonização Facial, novas técnicas têm surgido no mercado e o rol de procedimentos dentro deste “pacote” tem crescido cada dia mais.

Atualmente, é possível encontrar serviços mais complexos, como por exemplo: Lipo da Papada (redução da gordura da região do pescoço), Mesoterapia Facial (aplicação de vitaminas na região subcutânea do rosto), Bichectomia (diminuição das bochechas) e, até mesmo, procedimentos dentários, como implantes, diminuição da gengiva e aplicação de facetas, as famosas lentes de contatos dentais.

No entanto, é preciso cautela antes de se “lançar” nos procedimentos. Não é preciso ir muito longe para vermos exemplos de pessoas que viraram “meme” por não tomar certos cuidados ao realizar a Harmonização Facial.

Por isso, se você está interessado na técnica, é essencial tomar algumas medidas afim de garantir os melhores resultados. Tome nota:

Cuidados Essenciais

Escolha do profissional: é essencial pesquisar o histórico, as credenciais e a reputação do profissional com o qual você pretende realizar o tratamento. Aliás, procure profissionais idôneos, pois determinadas substâncias utilizadas nos procedimentos só podem ser manuseadas com habilitação. Questione e se assegure que o profissional em questão está regularizado.

Outra dica é buscar opiniões de outras pessoas que já realizaram o serviço com este profissional e como foi a experiência antes, durante e após os procedimentos.

Avaliação da clínica: outro critério importante é avaliar o ambiente no qual os procedimentos serão realizados. Antes de tudo, é essencial verificar se existe licença para funcionamento, especialmente para os procedimentos ofertados.

No caso de clínicas de estética, além de pesquisar a reputação do profissional específico que irá lhe atender, pesquise a credibilidade da clínica nas redes sociais e sites de opinião.

Peça para visitar o local antes de realizar qualquer procedimento e aproveite para avaliar a condição das instalações e dos equipamentos. Pergunte, também, quais os produtos utilizados, pois este é um bom indicativo da qualidade dos serviços – geralmente, clínicas que se preocupam com a eficácia dos resultados tem fornecedores de confiança e costumam trabalhar sempre com as mesmas marcas.

Atendimento: um bom profissional e uma boa clínica vão procurar saber seu estado de saúde antes de realizar qualquer procedimento. Desconfie do “serviço imediato”, sem uma avaliação cuidadosa e a elaboração de um plano individualizado.

É essencial fazer um cadastro, um questionário prévio e uma consulta com o profissional para entender suas necessidades e indicar o tratamento mais adequado antes de começar, de fato, o tratamento. Isso assegura, também, que você faça qualquer procedimento por impulso e se arrependa, posteriormente.

Pós tratamento: É fundamental que o profissional lhe informe de todos os cuidados que deverão ser tomados no pós tratamento (que você deverá seguir à risca) e quais os efeitos adversos esperados.  Ele também deve esclarecer como você deve agir no caso haja alguma intercorrência, disponibilizando, inclusive, contatos para emergência.

Pondere os riscos e expectativas: Outro ponto a ser considerado é o quanto você quer mudar sua aparência. Algumas pessoas chegam a ficar irreconhecíveis pois “exageram” nos procedimentos, procuram profissionais pouco experientes ou simplesmente desenvolvem alguma reação alérgica, pois usam produtos de baixa qualidade.

Conversar com o profissional é essencial para ponderar todas essas questões. É indiscutível que a Harmonização Facial é um método eficaz que pode explorar o potencial de beleza de qualquer pessoa, desde que empregado por bons profissionais e com bons recursos.

Linha HOF – a mais alta tecnologia para os melhores profissionais

Focando em resultados superiores, a Werbran desenvolveu a LINHA HOF – uma gama de produtos voltados para Harmonização Facial e procedimentos corporais.

Fabricados com a mais alta tecnologia, nossos produtos foram desenvolvidos para oferecer mais qualidade, confiabilidade e durabilidade nos tratamentos. Dessa forma, você, profissional habilitado, consegue resultados ainda melhores e aumenta a fidelização da sua clínica!

Fale conosco e conheça nossa linha de Toxinas Botulínicas, Preenchedores de Ácido Hialurônico, Bioestimuladores De Colágeno, Enzimas, Fios De PDO e nossa linha completa de Skin Care.

Se você é consumidor, pergunte ao seu profissional de confiança sobre os produtos da Linha HOF – a Werbran está há mais de 22 anos no segmento de clínicas de estética, clínicas médicas e odontológicas. A sua clínica favorita não pode ficar de fora, não é mesmo? Fale com a gente e saiba mais!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

Artigos relacionados

Fale conosco pelo Whatsapp
Enviar via Whatsapp